O Falcon F5 combate a interferência passiva

Alemanha - 11 de agosto de 2017

A H&E Bohrtechnik GmbH é uma empresa de construção de HDD (Perfuração Horizontal Direcional) no norte da Alemanha e tem anos de experiência na construção e instalação de tubulações.

As equipes estavam inicialmente preocupadas com uma localização consistente e precisa da cabeça de perfuração, do começo ao fim do projeto. Este projeto exigiu a instalação de linhas de energia subterrâneas para suprir quatro turbinas eólicas. Embora os furos não fossem profundos (4 m), folhas de estacas-prancha na área do porto, concreto fortemente reforçado, estações de energia, sistemas de refrigeração e ventilação, uma camada de 1 m de espessura de escória de ferro e várias carreiras de utilidades públicas subterrâneas apresentaram uma variedade de desafios que não poderiam ser superados por sistemas de localização alternativos. Além disso, um dos furos foi projetado para uma curva composta.

Uma mistura de interferências ativas e passivas eram os principais impedimentos em cada uma das quatro instalações. A H&E Bohrtechnik contatou a DCI Alemanha para superar os problemas de interferência. Um Falcon F5 foi preparado na obra com a seleção de faixas ajustada em 16 kHz para tratar de interferência ativa (dados) e 0,3 kHz para a interferência passiva (precisão de profundidade).

Utilizando o sistema de banda larga Falcon F5, a equipe da H&E Bohrtechnik foi capaz de satisfazer cada desafio que o projeto lhes apresentou. E mais importante, eles finalizaram o projeto e evitaram atrasos adicionais. Eles ficaram surpresos pela flexibilidade e desempenho da tecnologia Falcon e a H&E Bohrtechnik subsequentemente investiu nos sistemas Falcon para futuros projetos.

Estudos de casos

Saiba como os sistemas Falcon desempenham na obra.

Próximo estudo de caso